Não lute mais sozinho(a), junte-se a nós. Somos uma instituição que existe desde 1975 e acreditamos em você!O tratamento é gratuito. Venha nos conhecer. Nós do Desafio Jovem do Ceará existimos para informar a você, usuário ou familiar de um dependente químico, que uma vida sem droga é possível e que a dependência química tem tratamento. Aqui oferecemos os serviços de Assitência Social, Psicologia, Terapia Ocupacional, Educação e Orientação Espiritual para tentar traçar, em conjunção com a família, um caminho para novos destinos.




No DJC-SM, funciona, todas as quintas feiras, de 9 as 11 e meia, uma sala de NAR ANON. Todos os familiares de dependentes químicos, que desejarem, podem participar.

Monday, July 8, 2013

Unidade de Acolhimento para Dependentes Químicos, Dr. Silas Munguba

"INAUGURADA UNIDADE DE ACOLHIMENTO DR. SILAS MUNGUBA 
A unidade tem 30 leitos para internação de dependentes químicos

A população de Fortaleza recebeu hoje, 24, a primeira unidade de acolhimento pública para dependentes químicos do Ceará. 
O vereador Antônio Henrique esteve presente na entrega do equipamento. Ele é autor da lei que denominou a Unidade de Acolhimento com o nome do Dr. Silas Munguba.
Localizada no bairro José Walter, a unidade conta com 30 leitos de internamento para homens e mulheres adultos. Ali o dependente poderá ficar internado por até seis meses em tratamento com uma equipe multiprofissional.
Para ter acesso à unidade é preciso ser atendido primeiro nos Centros de Atendimento Psicossociais (CAPs).
Segundo a prefeitura, através do Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack, álcool e outras drogas serão construídos seis novos Caps Ad 24h com leitos para internamento e quatro novas unidades de acolhimento semelhantes à inaugurada hoje. Além disso, 300 vagas serão abertas através de edital de convênio com entidades não governamentais. A meta é abrir 520 vagas nos próximos meses." (Vereador Antonio Henrique)



No comments:

Post a Comment