Não lute mais sozinho(a), junte-se a nós. Somos uma instituição que existe desde 1975 e acreditamos em você!O tratamento é gratuito. Venha nos conhecer. Nós do Desafio Jovem do Ceará existimos para informar a você, usuário ou familiar de um dependente químico, que uma vida sem droga é possível e que a dependência química tem tratamento. Aqui oferecemos os serviços de Assitência Social, Psicologia, Terapia Ocupacional, Educação e Orientação Espiritual para tentar traçar, em conjunção com a família, um caminho para novos destinos.




No DJC-SM, funciona, todas as quintas feiras, de 9 as 11 e meia, uma sala de NAR ANON. Todos os familiares de dependentes químicos, que desejarem, podem participar.

Wednesday, July 17, 2013

A horta, o aviário e o tanque


O terreno onde o Desafio Jovem do Ceará – Dr. Silas Munguba, está situado é bem grande. 
A área não construída é muito bonita.
Temos uma horta com legumes e verduras e um aviário com muitas galinhas galos e pintinhos. 
De lá tiramos ovos diariamente para consumo e para chocar.
Também temos um pequeno tanque onde criamos tilápias para consumo.
É um terreno muito arborizado, com coqueiros, cajueiros, mangueiras, sapotizeiro e algumas ervas para chá.
Os internos nas horas de laborterapia cuidam da horta, do aviário e do tanque.
A horta e o aviário foram doados por um grupo de Rotarianos do Clube Rotary Fortaleza, amigos e colaboradores do Desafio Jovem do Ceará.
Este grupo de Rotarianos levou para o Desafio Jovem do Ceará um curso de eletricidade predial, um curso de fabricação de material de limpeza: detergente, água sanitária e desinfetante e a revitalização da horta.
Os nossos agradecimentos à Dra. Selene e sua equipe, ao Sr. Menezes, o agrônomo que ensinou aos internos a teoria e a prática da preparação da terra e dos canteiros e também construiu o aviário, a UECE que com doações de adubo animal muito contribuiu para que a nossa horta fosse preparada e cultivada.
O Desafio Jovem do Ceará não teve nenhuma despesa com o material dos cursos. 
Tudo foi doado pelos Rotarianos.


















No comments:

Post a Comment