Não lute mais sozinho(a), junte-se a nós. Somos uma instituição que existe desde 1975 e acreditamos em você!O tratamento é gratuito. Venha nos conhecer. Nós do Desafio Jovem do Ceará existimos para informar a você, usuário ou familiar de um dependente químico, que uma vida sem droga é possível e que a dependência química tem tratamento. Aqui oferecemos os serviços de Assitência Social, Psicologia, Terapia Ocupacional, Educação e Orientação Espiritual para tentar traçar, em conjunção com a família, um caminho para novos destinos.




No DJC-SM, funciona, todas as quintas feiras, de 9 as 11 e meia, uma sala de NAR ANON. Todos os familiares de dependentes químicos, que desejarem, podem participar.

Sunday, July 14, 2013

Fim do lamaçal

Em 2011 o DJC-SM, realizou um dos seus maiores sonhos: a construção do canal que passa por dentro do terreno.
Durante mais de trinta anos, dentro do DJC, passava um esgoto aberto, que transbordava nas épocas de chuva e trazia grandes males e prejuízos para todos os residentes e usuários dos nossos serviços e também para os funcionários.
Muriçocas, mal cheiro, animais mortos, lixo e lama eram o cartão postal. Triste.
Instalados em um terreno de excelente localização e área com bastante espaço ainda para ser utilizado, o Desafio enfrentou este grande desafio durante décadas. O próprio terreno é charcoso. No inverno as águas chegavam, subiam e entravam nas salas e escritórios, trazendo lixo, lama e sujeira de toda espécie.
Mas, uma colaboradora, doadora antiga e com o coração voltado para o DJC, nos visitou e viu a nossa condição. Proprietária de uma empresa de engenharia e construção, fez o que o seu coração mandou: autorizou a construção do canal mais sonhado, mais esperado e tão necessário. De repente começamos a ver caminhões entrando com anéis, e cimento e areia, e depois os tratores e os trabalhadores e os engenheiros... em menos de três meses estava a parte mais importante do canal construída.
Dois anos depois, veio a Prefeitura e fez a parte do canal que vem da rua e entra pela instituição. Tudo que tinha sido feito pela empresa privada permaneceu e foi complementada com galerias nos locais por onde o curso das águas ainda se acumulavam.
O DJC hoje não precisa parar o expediente em dias de chuva por que as águas não invadem mais e nem se acumulam nas áreas de circulação.
Temos hoje um terreno limpo, bastante arborizado, sem lama, sem mal cheiro; as águas passam nas galerias e nãonos incomodam.


















No comments:

Post a Comment